Botoes



25.1.13

Noites

As últimas noites têm sido alucinantes. O mais velho tosse que se farta. O pequenino acorda de hora a hora a choramingar. Não são dores, porque com o Ben-u-ron é a mesma coisa. Não sei se está num pico de crescimento, ou se serão sonhos maus [ penso que ainda é cedo para isso, mas...]. 
E no meio desta agitação toda, penso como será com mais um bebé recém-nascido a acordar de três em três horas para mamar. Bem, se penso muito ainda enlouqueço antes. A verdade é que quem me tira o sono, tira-me uma parte considerável do meu equilíbrio emocional.

Avizinha-se mais um fim de semana chuvoso e cada vez me sabe melhor, ficar por casa nestes fins de semana de Inverno.

Aproveitem o vosso, como possam! 


11 comentários:

  1. Sei bem o que isso é, porque a minha maiorzita, a C., tem sempre, sempre tosse. Seja Verão, seja Inverno. O meu marido o Maresposo ressona imenso, por isso tenho dias em que estou completamente desiquilibrada. Prepara-te para o que aí vem, mentalizando-tye que será apenas uma fase. As minhas com 2 meses já dormiam 8 horas seguidas. Ou seja, dormiam melhor que agora!

    ResponderEliminar
  2. Por mais que eu queira um dia dar um irmão ao meu G sei que para tal vou ter de prescindir das poucas conquistas (no que se refere ao sono) que ele fez, pois com mais um bebé pequeno, mais horas acordada, mais privação de sono, mais mau humor, mais choro meu. Por volta do ano novo pensei estar grávida e já andava feliz com a ideia mas sempre que me lamentava por o G não dormir bem, ou não me deixar fazer nada em casa lembrava-me que , se tivesse mesmo grávida, que a minha vida ia ser mesmo vivida a um ritmo alucinante e as minhas horas de sono iriam reduzir drasticamente e que não conseguiria dar a atenção conveniente ao G, enfim, já estava a sofrer em antecipado... mas depois de fazer o teste, afinal não estava e para além da desilusão veio uma espécie de alívio... As experiências vividas são sempre melhores do que imaginadas, pois a nossa imaginação é mesmo pra lá de fértil ! Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Bom fim de semana e as melhoras, vai ficar tudo bem.

    ResponderEliminar
  4. O meu filho anda exactamente como o teu mais pequeno, na noite passada voltou a choramingar. Tadixo.
    O melhor mesmo é não pensares muito, na altura verás que aguentas, mãe aguenta tudo (ou quase).
    Um Bom fim-de-semana**

    ResponderEliminar
  5. ai as noites :)))
    podia escrever muito sobre este tema, pois acho que tenho uns índios muito dificeis no que diz respeito às noites.
    houve noites muito dificeis para mim, muito mesmo que nem vale a pena contar. mas passa depressa, vais ver!

    ResponderEliminar
  6. Menina, tem razão...no começo é uma maratona para nos adaptarmos à rotina dos bebês. Mas é uma mulher forte, conseguirá com certeza. Um abraço!

    ResponderEliminar
  7. Vai correr tudo bem, estás à altura, nem que tenhas que subir a um banco. :)
    Boa semana, com noites bem melhores.

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas v/ palavras sempre cheias de conforto e positivismo:) Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada, pelas palavras.